05 de outubro, 2021

O novo design da Speed Twin 2021


Em fevereiro, a Triumph Motorcycles lançou a série 2021 da família Bonneville, que consiste em modelos de aparência clássica. Após o lançamento, a filial nacional da marca confirmou que as novas Bonneville T100 e T120 chegarão aqui no segundo semestre. Agora, a empresa lançou uma motocicleta familiar no Reino Unido que não passou por nenhuma alteração.



A nova Triumph Speed ​​Twin 2021 foi lançada para o mercado europeu e deverá estar disponível lá em julho. Embora a marca não tenha confirmado sua chegada ao Brasil, a previsão é que chegue aqui já que a atual Speed ​​Twin ainda está disponível em nosso mercado.



O que mudou?



Embora a aparência seja muito semelhante à das motocicletas atuais, a nova Triumph Speed ​​Twin 2021 foi atualizada em lugares que não podem ser vistos a olho nu. O propelente foi o que mais mudou. Cilindros duplos paralelos de 1.200 cm³, agora em conformidade com os padrões de emissão de poluentes Euro5.



Porém, com essas mudanças, o desempenho do motor também melhorou, passando a fornecer 100 cv a 7.250 rpm (acima de 3 cv) e 11,5 kgfm de torque a 4.250 rpm (anteriormente 500 rpm). A mudança de marcha é mantida em seis velocidades, mas o tubo de escape foi modificado.



Devido à inércia reduzida do motor, a resposta do motor duplo de velocidade aumentou 17%. Isso pode ser conseguido reduzindo o peso do virabrequim e do estator (alternador), ambos atualizados. Devido à menor inércia do componente, a hélice pode girar mais livremente e responder mais rápido.A marca também aplicou alterações importantes à ciclística da Speed Twin 2021 para deixar a condução mais precisa, indo de encontro à proposta da moto, que é servir de intermediária na linha da Triumph entre as clássicas Bonneville e as esportivas modernas como a Speed Triple. Entre as mudanças, a moto ganhou garfo dianteiro com amortecedores Marzocchi invertidos de 43 mm de diâmetro.



A Speed Twint também recebeu um tanque de combustível ligeiramente modificado com recortes para melhor encaixar nos joelhos do motorista. O novo escapamento é feito de aço escovado, e a marca também utiliza novos espelhos retrovisores e para-lamas de alumínio. Em termos de tecnologia, a Triumph Speed ​​Twin 2021 já conta com acelerador eletrônico e três modos de direção, e a marca disse que melhorou.



Além do ABS, a moto também possui controle de tração, que agora pode ser desligado. Por fim, a novidade é a utilização de lâmpadas LED para atingir iluminação total, incluindo uma nova luz diurna.


COMPARTILHE ESTA PÁGINA: