02 de julho, 2020

Linha Tiger 900 chega na Triumph BH


O modelo tem a missão de substituir a bem-sucedida Tiger 800 e já é sucesso entre os triumphantes da capital mineira



A Triumph apresentou a Tiger 900, que chega para substituir a bem-sucedida Tiger 800 em duas versões: GT Pro com preço a partir de R$57.990,00 e Rally Pro com preço a partir de R$59.990,00.



“Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph.



A principal diferença entre os dois modelos é a sua proposta de uso. A Tiger 900 Rally Pro foi projetada para oferecer o máximo em aventuras off-road, com capacidade e conforto focados no fora de estrada. Já a Tiger 900 GT Pro tem um perfil voltado para aventuras mais urbanas e viagens de longa distância com foco no on-road.



A Tiger 900 conta com um motor triplo de 900 cc com respostas mais imediatas, um incrível padrão de acabamentos, equipamentos e especificações, nova tecnologia de pilotagem melhorada, um novo estilo e uma nova atitude ainda mais agressiva.



Além disso, a Tiger 900 está significativamente mais leve que os modelos anteriores, garantindo que ela seja a moto Adventure de médio porte mais capaz, ágil e dinâmica do planeta.



As duas versões agora possuem freios Brembo Stylema para proporcionar ainda maior potência de frenagem. São pinças leves, compactas, cuidadosamente esculpidas e de alto desempenho, com volume reduzido ao redor dos pistões e das pastilhas de freio, diminuindo o espaço interno ocupado pelo fluido de freio, permitindo uma resposta de frenagem mais imediata.



O aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas também ajuda as pinças a esfriarem mais rapidamente. Essa combinação de novo quadro modular leve, novo motor mais leve, suspensão de alta especificação e freios Brembo premium oferece uma mudança radical na agilidade e na capacidade da nova Tiger 900, garantindo manuseio excepcional em todos os cenários de pilotagem.



As viagens de longa distância também foram beneficiadas por várias inovações da nova Tiger 900. Seu tanque de combustível, por exemplo, agora com capacidade para 20 litros, aumentou sua autonomia. A moto ainda ganhou um novo para-brisa ajustável, oferecendo proteção superior contra o vento com um simples ajuste com uma das mãos.



A ergonomia foi aprimorada e otimizada para o conforto do piloto durante todo tipo de condução. A largura do assento é mais estreita e o guidão fica 10 mm mais próximo, oferecendo uma posição de pilotagem mais confortável e um nível maior de controle do piloto – parado ou em movimento. Além disso, cada modelo possui uma posição de pedaleira exclusiva, de acordo com o estilo esperado de pilotagem, e um mecanismo integrado de altura do assento, com duas posições, facilmente ajustável. Isso permite que o piloto altere a altura do assento em 20 mm para a sua configuração preferida.



A nova Tiger 900 conta com uma linha exclusiva de acessórios genuínos Triumph. São itens inteiramente projetados com a própria motocicleta para assegurar uma integração perfeita e os mesmos padrões exigentes de qualidade e acabamento de fabricação. As opções incluem bagageiros de abertura lateral Trekker, com top box de capacete duplo de 52 litros, e bagageiros de abertura superior Expedition, com top box correspondente de 42 litros.



Além disso, existem acessórios para maior conforto, proteção, capacidade, estilo e segurança – como encosto Trekker para o garupa, defletor de pára-brisa, protetor de farol, protetores de garfo, protetor do radiador feito de alumínio e barras superiores do motor, entre outros recursos.



As motos estão disponíveis nas cores Pure White, Sapphire Black e Korosi Red (Tiger 900 GT Pro) e Pure White, Sapphire Black e Matt Khaki Green (Tiger 900 Rally Pro).



Com um avanço significativo em sua tecnologia de pilotagem e recursos de última geração, conheça os diferenciais da nova Tiger 900:



- Novos instrumentos TFT de sete polegadas líderes da categoria. Recurso disponível como item de série nos dois modelos. Os novos e maiores instrumentos TFT apresentam informações ao piloto em quatro estilos diferentes, com total clareza. Há também quatro opções de cores diferentes para escolher e versões de alto/baixo contraste para excelente visibilidade em todas as condições de iluminação. A nova tela TFT de sete polegadas agora está colada ao vidro para obter uma imagem mais nítida, sem camada reflexiva.



- Sistema de Conectividade My Triumph. Também disponível de série nos dois modelos. O novo painel de instrumentos TFT já vem de fábrica com o Sistema de Conectividade My Triumph, conectado ao telefone celular do piloto por meio da tecnologia Bluetooth, que permite atender chamadas telefônicas, selecionar músicas no celular, navegar passo a passo pelo Google (buscando pontos de interesse na região) e ainda controlar a câmera GoPro – tudo isso, facilmente, por meio de indicadores na tela TFT.



- Novo sistema de freios ABS otimizado para curvas e controle de tração com IMU. De série nos dois modelos. O novo sistema de freios ABS otimizado para curvas e o controle otimizado da tração nas curvas são ativados por meio de uma Unidade de Medição de Inércia (IMU), desenvolvida em conjunto com a empresa Continental. Isso permite a seleção automática do nível adequado de intervenção do controle de ABS e do controle de tração, medindo constantemente as taxas de balanço, inclinação e aceleração para calcular o ângulo de inclinação. Este sistema de tecnologia totalmente integrado garante maior estabilidade de pilotagem o tempo todo.



- Modos de pilotagem. São seis modos de pilotagem no modelo Rally Pro (“Rain”, “Road”, “Sport”, “Off-Road” “Configurável pelo Piloto” e “Off-Road Pro”). Os modos de pilotagem ajustam as configurações de resposta do acelerador, dos freios ABS e do controle de tração para proporcionar o máximo controle ao piloto em todas as condições de pilotagem. Um novo recurso, chamado “Antiparalisação”, nos modos “Off-Road” e “Off-Road Pro” aumenta automaticamente as rotações de marcha lenta para evitar paradas. O modo de pilotagem “Off-Road Pro”, exclusivo do modelo Rally Pro, é a configuração off-road mais extrema da Triumph para aventuras fora de estrada avançadas, com freios ABS e controle de tração desativados e um mapa de aceleração off-road. No modelo GT Pro, são cinco modos de pilotagem: “Rain”, “Road”, “Sport”, “Off-Road” e “Configurável pelo Piloto”.



- Nova iluminação inteira em LED. Farol, lanternas, luzes indicadoras e faróis de neblina agora são feitos em LED, oferecendo maior luminosidade para o piloto – o que amplia bastante a sua segurança ativa.



- Novo sistema de Auxílio de Troca de marcha Triumph (TSA – Triumph Shift Assist). Disponível de série nos dois modelos, o novo recurso foi melhorado, permitindo mudanças de marchas rápidas para cima e para baixo, suaves e confortáveis, sem o auxílio da embreagem, enquanto o piloto mantem a posição do acelerador. Essa tecnologia reduz a fadiga do piloto e melhora a pilotagem.



- Novo armazenamento seguro para celular com carregamento USB. Outro item que vem de fábrica nos dois modelos. Trata-se de um local seguro, fechado, sob o assento, que abriga uma prática tomada USB de 5V, para permitir o uso ininterrupto do sistema de conectividade My Triumph e manter o telefone celular sempre carregado.



- Mais requinte e sofisticação. Para maior conforto e conveniência do piloto, os dois modelos possuem interruptores iluminados com um joystick de cinco direções, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro, manoplas aquecidas, assentos aquecidos (com controle de passageiro separado) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).



MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE TEST RIDES



Para agendar um test ride com qualquer motocicleta Triumph, o consumidor pode acessar o seguinte endereço: https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/test-ride.


COMPARTILHE ESTA PÁGINA: